Redes sociais para revenda gráfica: confira 4 opções para investir!
Há grandes chances de você estar aqui lendo este texto porque viu algo no Facebook que chamou sua atenção. Isso já é um grande indicativo da importância de redes sociais para revenda gráfica, concorda?
Não por acaso, uma pesquisa da empresa de segurança ESET revelou que mais da metade dos brasileiros passa 6 horas conectados diariamente. Aproveitar esse ponto de contato pode ser o segredo para se aproximar dos clientes e potencializar as vendas.
Quer saber como é possível utilizar cada uma das principais redes sociais a seu favor? Então continue a leitura e confira as redes sociais para revenda gráfica.
Redes sociais para revenda gráfica
1. Instagram
O Instagram é a mais visual de todas as redes sociais para revenda gráfica. Por meio dos Insta Stories, ela abre a possibilidade de mostrar a vida como ela é — e todos os perrengues que envolvem o seu trabalho. Sabia que isso pode, além de aproximar os clientes, valorizar o que você faz?
Como o material gráfico envolve cores, visual e materiais distintos, talvez essa seja a rede mais importante a ser trabalhada e planejada (isso pode variar de acordo com cada estratégia). Use e abuse de fotos e vídeos para criar conteúdo.
Além de dar dicas para educar seu público e tirar dúvidas, você pode aproveitar para testar materiais em vídeo e mostrar os bastidores do seu trabalho, incluindo visitas à gráfica.
2. Facebook
Eis uma triste verdade sobre o Facebook para empresas: o alcance orgânico não é lá essas coisas. Isso significa que a chance de seu post aparecer na timeline do público sem que você pague por isso não é muito alta.
Mas nada de desanimar! Conforme você incentiva o engajamento, ou seja, as curtidas, comentários e compartilhamentos, isso muda aos poucos e mais pessoas podem ver suas publicações.
Outra boa notícia é que, ao patrocinar um de seus posts, é possível atingir exatamente o seu cliente em potencial. Por meio do Facebook Business, você escolhe a geolocalização e interesses. Dessa maneira, seu post vai aparecer para uma pessoa que more próxima e busque por gráficas, por exemplo. Parece bom, não é mesmo?
O preço pago por cada anúncio é determinado por você, então cabe em qualquer orçamento. Porém, se não tem tanta familiaridade com essa ferramenta, é aconselhável buscar um profissional da área para que os resultados sejam melhores. Afinal, ninguém pode gastar dinheiro à toa hoje em dia.
3. WhatsApp
Há quem ache o uso do WhatsApp por empresas invasivo, mas a verdade é que dificilmente alguém não está nessa rede social. Por isso, é de bom tom enviar mensagens apenas aos seus clientes, ou seja, pessoas que efetivamente cederam seus números de telefone.
A grande vantagem do WhatsApp, como você pode imaginar, é o imediatismo. Tem alguma novidade disponível ou preparou uma promoção especial? É só disparar a mensagem e, de repente, negociar ali mesmo!
Um dos maiores pontos positivos é a proximidade que se cria com seu público-alvo. Afinal, aqui, é possível oferecer um atendimento personalizado.
4. Twitter
Por fim, temos o Twitter. 280 caracteres parecem pouco? Às vezes, eles são o suficiente para ganhar a simpatia de um novo cliente. Além disso, essa rede social permite a publicação de imagens e vídeos: importante ponto a seu favor, hein?
Para o Twitter, em específico, o segredo é a sagacidade. É importante prestar atenção aos assuntos do momento e entender o que pode ser relevante para seu trabalho e como se inserir nessa conversa. Por exemplo, se todo mundo está falando de determinada série, você pode descobrir o trabalho de um ilustrador que fez alguma homenagem e divulgar seu trabalho.
Com isso, você faz com que seu perfil se torne mais relevante e pode ganhar seguidores interessados na sua área.
Vale lembrar que essas são as redes sociais que estão em alta no momento. Com a tecnologia, tudo muda muito rápido e é preciso estar ligado a novidades para investir em novas estratégias. É dessa maneira que a sua revenda cresce.
Quer entender mais sobre a importância das redes sociais para revenda gráfica? Então confira esse texto, que explica por que elas são fundamentais para que uma estratégia de marketing funcione.
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