Entenda a importância da papelaria corporativa
Quando um negócio está apenas começando, geralmente a papelaria corporativa é a última coisa em que o empresário vai pensar. Ele com certeza está focado em milhares de outros aspectos de seu negócio e acaba se esquecendo da papelaria. Já que praticamente tudo se tornou digital, assume-se que isso não tenha tanta importância. Não existe pensamento mais equivocado.
A papelaria corporativa no mercado moderno
Com a popularidade do e-mail, é fácil se esquecer do impacto que um bom design de papelaria corporativa pode ter sobre seus clientes e colaboradores. Possuir um design consistente de papelaria corporativa mostra aos seus clientes que eles não estão fazendo negócios com um amador que simplesmente decidiu abrir uma empresa, mas com um profissional que cuida de todos os detalhes de seu negócio.
O marketing tradicional, através da papelaria corporativa, e outros designs de marca são tão críticos para o sucesso de um negócio quanto o marketing digital. A integração entre o digital e o tradicional é essencial para obter melhores resultados.
Profissionalismo e eficiência aos olhos do público
O uso de uma papelaria corporativa bem-pensada faz seu negócio parecer mais profissional e eficiente. O fato de investir numa papelaria mostra que você acredita em seu negócio a longo prazo. A papelaria corporativa pode parecer algo pequeno para se preocupar, mas investir tempo para fazer as pequenas coisas da maneira correta ajuda seus clientes a confiarem que você também fará as grandes coisas no mesmo nível de correção.
Amplia a força de sua marca
O uso de um modelo padrão de papelaria em toda comunicação da sua empresa também ajuda no crescimento e fortalecimento da sua marca, seu branding. Cada vez que os clientes abrem suas cartas, eles imediatamente veem as cores da sua empresa, seu logo ou outros gráficos que identificam sua marca. Se usar apenas papel comum, você perde a chance de conectar seu cliente com a identidade visual do seu negócio.
Demonstra credibilidade e confiança
Um design corporativo que produza um impacto imediato no público é importante por muitas razões. A primeira e mais importante é que ela identifica imediatamente seu negócio para clientes já existentes e clientes em potencial. A papelaria é uma excelente ferramenta de marketing que a maioria das pessoas nem mesmo considera utilizar. Um design produzido por um profissional pode atrair mais negócios, então é preciso colocar esforço para que ela projete a imagem da sua companhia de uma maneira positiva para que novos clientes sejam atraídos.
Muitos clientes podem olhar para o seu negócio apenas porque você possui uma papelaria corporativa com um design poderoso. Pode não parecer, mas a papelaria corporativa dá a sua empresa muita credibilidade. Passa para o público a imagem de que sua empresa é legitima e confiável.
A papelaria é usada para se comunicar com outras empresas, para comunicação interna e com clientes, além de qualquer outro tipo de comunicação que a empresa precise fazer. A papelaria é o rosto da sua marca.
Alguns dos itens indispensáveis para qualquer empresa que queria investir na papelaria corporativa são:
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Cartões de visita – Apesar das evoluções da comunicação, esse ainda é o meio mais eficaz de divulgar sua empresa, principalmente na interação pessoal. O cartão de visita é a melhor maneira de apresentar sua empresa e transmitir profissionalismo e competência.
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Papel timbrado – Usado para orçamentos, cartas, comunicação interna ou interna, é o tipo de papel utilizado para tratar de assuntos que exijam uma maneira formal de comunicação.
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Envelopes – Utilizados geralmente para acompanhar documentos oficiais, os envelopes padronizam a comunicação, assim como o papel timbrado, mas de forma estratégica. Ideais para apresentar o transporte de documentos oficiais.
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Pastas – Usadas geralmente em ambientes corporativos, geralmente reuniões, podem ser utilizadas para transmitir uma imagem profissional da sua empresa para possíveis investidores e parceiros.
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