Datas comemorativas: quais materiais gráficos oferecer para o seu cliente?
As datas comemorativas podem ficar ainda mais alegres e descontraídas quando os materiais gráficos certos são produzidos para incrementar o dia. Além disso, essas peças podem servir como brindes promocionais para presentear clientes e chamar a atenção para seu negócio.
Inclusive, é por meio de ações simples como essa que muitas empresas se destacam dos concorrentes. Ficou interessado e quer investir na produção dessas peças? Então, é hora de se planejar!
Você pode começar lendo este artigo, que vai ajudar a definir os melhores materiais gráficos para as datas comemorativas mais populares em nosso país. Vamos lá?
Carnaval
Nada melhor para curtir o Carnaval do que as tradicionais e coloridas máscaras. Elas podem tanto fazer parte da fantasia dos foliões quanto serem um acessório descontraído para quem prefere um visual mais simples e confortável. São um item indispensável para confecção.
Essa data é comemorada em uma época de muito calor. Ofereça uma opção divertida para que as pessoas se refresquem! As ventarolas são uma excelente ferramenta de publicidade, têm custo baixo e vão aliviar a temperatura de todo mundo.
E, por falar em calor, também é importante se lembrar do sol. Portanto, nada melhor do que usar viseiras! Trata-se de um material gráfico muito útil, já que será usado para a proteção dos olhos e do rosto. Ou seja, poderá ser utilizado pelas pessoas durante boa parte do dia.
Páscoa
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais lúdicas do ano e merece materiais à altura, de maneira que todos se envolvam nesse clima divertido. E, quando o ovo de chocolate está acompanhado de algo a mais, não tem como não se empolgar.
As sacolas temáticas são uma boa maneira de fazer com que as pessoas entrem no clima, pois podem servir de embalagem para que a entrega de presentes seja mais especial.
Para divertir as crianças, invista em móbiles e testeiras com a imagem do coelho. Os itens são excelentes alternativas e podem acabar conquistando alguns adultos. Essas peças poderão ser usadas em outras brincadeiras ao longo do ano, e o material (com sua marca) continuará presente por muito tempo no cotidiano dos clientes.
Outra opção também super econômica, são os adesivos personalizados. Você pode aplicá-los tanto em embalagem de trufas quanto nos ovos de páscoa.
E claro, não poderíamos deixar de citar um material super simples e barato de produzir, como as mini tags! Excelente opções para pendurar nos ovos de páscoa e divulgar a sua marca.
Dia das Mães e Dia dos Pais
São duas das datas comemorativas que mais movimentam o comércio no ano, além de mexerem bastante com o emocional das pessoas. Por isso, produzir materiais gráficos que envolvam sua marca em tais épocas passa uma imagem de cuidado e carinho com toda a família.
Banners e cartazes, por exemplo, são ideais para transmitir mensagens e homenagens e atingir uma boa parte do público, já que podem ficar expostos em qualquer lugar. Os postais e vale presente, por sua vez, são peças mais gentis, que podem ser distribuídas de forma promocional ou oferecidas para que os clientes redistribuam aos familiares.
Natal e Ano-Novo
O espírito do fim de ano é contagiante, e ninguém quer ficar de fora das comemorações. Nessa época, todos estão mais sensíveis e felizes com as possibilidades de mudança.
No Natal, com certeza, os cartões postais são alguns dos materiais gráficos que mais fazem sucesso. Afinal, todos querem deixar seus votos de prosperidade para os familiares e amigos. Enviá-los também para os clientes, como forma de cortesia, é uma atitude indispensável.
Para completar sua divulgação e a decoração, móbiles e banners entram na lista de produção. O fim de ano também pede adesivos comemorativos, que podem ser espalhados em diversos lugares, principalmente em vitrines de lojas.
No Ano-Novo, os calendários são os queridinhos da vez. Não há quem deixe de pedi-los como brinde, para ajudar na organização do novo ano que se inicia. Os blocos de notas também são adequados para ajudar a organizar-se melhor. E são muito utilizados, de forma que a marca se reforce na mente do cliente.
Considere que todos esses materiais gráficos devem ser personalizados conforme a identidade visual da sua empresa, a fim de facilitar a identificação e fazer a propaganda funcionar bem. Não deixe de encomendá-los com antecedência para não perder o timing, pois existem muitas etapas de produção até que você receba tudo direitinho.
Gostou dessas dicas? Compartilhe o post nas suas redes sociais, para que mais pessoas façam como você e também se planejem para este investimento!
0 comentário