Tabloides de ofertas: como utilizar esta ferramenta de divulgação

Publicado por Gráfica KWG em

Também conhecidos como jornal de ofertas, encarte de supermercado ou folheto de mercado, os tabloides de ofertas são peças chave para divulgação de promoções diárias ou semanais. Por se tratar de um material de divulgação bastante versátil, os tabloides de ofertas podem ser utilizados para segmentos variados. É muito comum encontrá-los nas portas de entrada de supermercados, farmácias e açougue.

Quais informações devem constar nos tabloides de ofertas?

Antes de mais nada é importante salientar que um tabloide de ofertas precisa acima de tudo de um bom planejamento. Pois, trata-se de uma poderosa ferramenta de marketing.

Seu conteúdo deverá ser elaborado com todas as ofertas de produtos e seus respectivos valores. É comum fazer tabloides de ofertas semanais, separando as promoções por dias da semana. Neste caso, a diagramação do conteúdo poderá ser em sete partes, sendo cada parte destinada para um dia. Também é possível encontrar tabloides de ofertas com períodos mais longos, como por exemplo, quinze e vinte ou mais curtos com validade para somente um final de semana.

Não existe uma regra de quantos produtos devem ser anunciados nos tabloides de ofertas, isso porque os produtos podem variar de acordo com a estratégia do estabelecimento. O importante é aproveitar bem o espaço em que as imagens serão inseridas. Para isso, o ideal é adequar a quantidade de produtos anunciados com o formato do impresso.

O formato mais comum de mercado é o 20×28 cm – formato próximo a uma folha sulfite. Há também formatos maiores como o 26×36 cm, 27×30 cm, 28×32 cm e até mesmo o 28×40 cm. Dependendo da necessidade de espaço, há também a opção de fazer em formato de folder com 1 dobra. Desta forma, o tabloide fica parecido com um jornalzinho de ofertas.

Por fim, lembre-se que algumas informações não podem faltar no seu tabloide, tais como:

  • Informações do estabelecimento – local, telefone e horário de funcionamento
  • Informações sobre forma de pagamento
  • Regras gerais para aproveitar as ofertas, caso houver
  • E o mais importante, a data de validade das ofertas

Como promover os tabloides de ofertas?

Como já citado anteriormente, os tabloides de ofertas geralmente são disponibilizados na entrada dos estabelecimentos. Outra prática bastante comum é distribuí-los diretamente em residencias. Desta forma, a divulgação do material passa a ser em massa, ou seja, para uma grande quantidade de pessoas.

Em ambos os casos, seja deixado na porta do estabelecimento ou distribuído direto nas residencias, você irá precisar de uma boa quantia impressa. Normalmente as gráficas produzem a partir de 5.000 unidades. Verifique qual quantidade atende melhor a sua demanda. Lembre-se que quanto mais for divulgado, maiores serão as chances do público alvo aproveitar as ofertas.

Curtiu conhecer um pouco mais sobre essa ferramenta de divulgação? Se essa for a sua necessidade, não deixe de solicitar um orçamento com a Gráfica KWG ou solicitar este produto direto em nosso site.