Produtos gráficos para salão de beleza: descubra quais vender

Publicado por Gráfica KWG em

O mercado de beleza tem crescido muito nos últimos anos e, junto com ele, o de produtos gráficos para salão de beleza. O ramo dos cosméticos é um dos mais sólidos no Brasil, que é o terceiro maior mercado de beleza mundial, perdendo somente para China e Estados Unidos.

De acordo com o SEBRAE, em matéria para a Hairnor, o setor movimentou cerca de R$ 3,6 bilhões só em 2015. Entretanto, mesmo para um segmento que praticamente não se abala diante de ocasionais crises, é importante investir em divulgação para ter melhor gestão e vender mais.

Você sabe quais os produtos gráficos mais indicados para melhorar ainda mais as vendas nesses estabelecimentos? Continue a leitura e descubra quais são eles, suas características e a importância que cada um tem para os salões!

Produtos gráficos para salão de beleza

Itens administrativos

Alguns itens administrativos podem ser considerados produtos gráficos para salão de beleza indispensáveis. Isso porque, eles ajudam na divulgação do negócio e no fortalecimento da marca na memória dos clientes, parceiros, fornecedores e demais pessoas que entram em contato com a sua empresa. Observe em quais itens você deve apostar:

Blocos e talões

Todo profissional que deseja emitir recibos e pedidos precisa de blocos e/ou talões. Eles podem ser feitos em diferentes tamanhos e com variados acabamentos, e o objetivo é facilitar a organização do trabalho da sua empresa.

Cadernetas

São muito utilizadas nos salões de beleza — de grande, médio ou pequeno porte. É nelas que os profissionais realizam as anotações relacionadas aos clientes agendados para a semana e onde eles têm acesso aos horários vagos, possíveis feriados, entre outros relatórios.

As cadernetas podem, ainda, ser personalizadas com espaços em dimensões ideais, além de conter uma parte em que a administração anota os contatos dos clientes para casos em que um aviso precise ser repassado, por exemplo.

Tudo isso contribui para a melhor organização e para a produtividade do salão. Sem elas, é possível que toda a estrutura do salão fique muito desorganizada, o que seria um ponto extremamente negativo para os clientes. Portanto, é um dos itens que não podem faltar no seu negócio.

Calendários

Os calendários personalizados são uma forma de agradar aos clientes mais especiais com uma lembrança bastante útil. Todo mundo precisa consultar um calendário em algum momento durante a semana, não é verdade? Que tal se essa consulta for feita em um material gráfico específico que ainda fortaleça a imagem do salão de beleza na memória do cliente?

Pode ser que ele se dê conta de que precisa agendar um horário para cuidar da aparência devido àquela festa ou comemoração que está por vir — e que acabou de consultar no calendário do próprio salão. Já pensou nessa hipótese?

Cartões de visita

O cartão de visitas é uma forma de representação da empresa que pode ser entregue a um cliente ou futuro parceiro. Nele, é essencial que estejam contidas as formas de contato com o negócio em questão:

  • números de telefone;
  • e-mail;
  • site;
  • endereço;
  • logotipo e identidade visual da empresa.

Além disso, é importante que o cartão de visitas transmita os valores da empresa. Ele não é apenas uma forma comum de divulgar o seu negócio, mas serve, também, para fixar uma lembrança com boa representação da sua marca.

Dessa maneira, o layout deve ser muito bem-apresentado e elaborado, a ponto de incentivar quem o recebe a fazer um contato futuro e visitar o site para conhecer melhor a empresa.

Cartão fidelidade

Esta aqui um dos produtos gráficos para salão de beleza mais utilizados por donos de salões. Muito parecido com o cartão de visitas, o cartão fidelidade é bastante utilizado como estratégia de fidelização de clientes. Geralmente confeccionado como cartão duplo, ele possui as mesmas informações do cartão de visitas, porém com espaços extras para adicionar a oferta.

Alguns exemplos de campanha de fidelização que você pode sugerir para o cartão fidelidade do seu cliente podem ser:

  • a cada dez cortes ganhe uma aplicação de tintura grátis
  • faça dez escovas e ganhe uma manicure grátis
  • faça as unhas 5 vezes e a sexta é por nossa conta

Enfim, as possibilidades de ofertas são várias. O importante é pensar em estratégias que sejam capazes de engajar o cliente a continuar indo ao salão.

Produtos para divulgação

Quem é dono de qualquer negócio precisa investir em bons materiais de divulgação se quiser aumentar o número de clientes e atingir o seu público-alvo. Conhecendo bem quem são essas pessoas, fica mais fácil entender quais materiais serão os mais indicados.

Listamos alguns produtos gráficos para salão de beleza essenciais para divulgação que não devem ser deixados de lado. Acompanhe!

Flyers e folders

Os flyers costumam ser uma opção mais simples e, por vezes, mais barata. Neles, a linguagem deve ser clara e objetiva para que as pessoas que recebam o material encontrem rapidamente as informações e entendam a mensagem que a empresa deseja passar.

Já os folders são materiais um pouco mais elaborados. Eles apresentam, normalmente, mais informações que os flyers, além de dobraduras. Podem ser considerados peças “mais valiosas” e sofisticadas. Portanto, os folders são indicados para aquele público que já valoriza esse tipo de conteúdo a ser veiculado.

Nos dois modelos, é importante enfatizar a identidade visual do salão de beleza, de modo que ela fique na cabeça dos clientes em potencial — mesmo que de maneira subconsciente. A divulgação desses materiais pode acontecer em pontos de distribuição, eventos, festas e inaugurações, por exemplo.

Cartazes

Quem procura destaque em qualquer tipo de ambiente deve considerar o cartaz como um incrível produto de divulgação, já que proporcionam impactos positivos e ótimos resultados para o negócio.

Os cartazes ainda são uma forma de arte impressa que proporciona muitas possibilidades no que se refere a conteúdos criativos que chamem atenção. Além do mais, eles podem ser feitos em tamanhos variados e aplicados em diferentes locais, como:

  • pontos de trânsito de pessoas;
  • paredes;
  • painéis;
  • displays;
  • postes;
  • ambientes internos.

É uma excelente forma de divulgar serviços, produtos, possíveis promoções, eventos e outras informações em geral. Também é importante aproveitar a diagramação do cartaz para deixar a marca do salão de beleza em evidência.

O bom uso de imagens — sem excessos e com qualidade — pode ajudar na atração dos olhares para o seu cartaz. O aproveitamento dos espaços vazios na peça gráfica também é importante, porque são eles que ajudam a sua mensagem a ter maior impacto e destaque.

Adesivos

Os adesivos são indicados para estampar ambientes externos e internos. Eles funcionam como elementos decorativos e, até mesmo, como sinalização. Podem ser aplicados em fachadas, vitrines, placas, decorações dos ambientes e em estandes de eventos e feiras.

Fora isso, os adesivos podem ser impressos em vinil transparente e em diversos tamanhos. Tudo de acordo com a necessidade do cliente.

Quaisquer que sejam as suas escolhas, é fundamental adquirir todos esses produtos gráficos para salão de beleza de uma empresa especializada e experiente no mercado. Só assim a qualidade poderá ser garantida com o melhor custo-benefício.

O que acha de entrar em contato conosco para conhecer as nossas soluções em revenda gráfica? Temos as melhores opções para você escolher!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.