Produtos gráficos para o dia dos pais: saiba quais materiais oferecer
As datas comemorativas são ótimas oportunidades para movimentar o comércio ao longo do ano, principalmente aquelas nas quais homenageamos as pessoas mais especiais. Por isso, os produtos gráficos para o Dia dos Pais podem ser explorados de diversas formas.
Assim com em datas parecidas, o estado emocional das pessoas sofre a influência de apelos gerados pelas propagandas em todos os meios de comunicação.
Pensando nisso, vale a pena investir em alguns produtos gráficos a fim de prestar as homenagens e mensagens de carinho aos pais. No post de hoje, separamos algumas sugestões de produtos gráficos que podem ajudar a divulgar essa data e esquentar as vendas. Confira!
6 produtos gráficos para o dia dos pais
Panfletos
O bom e velho panfleto, usado desde sempre, nunca deixou de estar em evidência. Isso não acontece por acaso, afinal, é uma peça versátil, que pode ser usada em frente e verso, divulgando a marca e os produtos mais interessantes para o dia dos pais.
Para garantir um bom aproveitamento do panfleto não existe segredo, basta ser simples e objetivo nas descrições. Mostre as suas propostas de forma direta e clara, sem exageros nas informações.
As cores devem estar de acordo com a identidade da sua marca, para manter uma unidade coerente, porém, o ideal é explorar de maneira que chame a atenção do público consumidor.
Você pode, ainda, destacar os dados de contato, como o site da empresa e, no verso, aproveite para exaltar a data em questão, demonstrando toda a sua admiração nesse dia.
Banners
Os banners também apresentam ótimos resultados e são muito usados para divulgar qualquer tipo de publicidade. Suas dimensões — bem maiores que o panfleto — permitem o uso apenas da parte da frente.
Por se tratar de um material gráfico de grandes proporções, atrai a atenção mais facilmente. Portanto, aproveite para produzir uma peça bem projetada, com mensagem poderosa, juntamente com uma imagem impactante. Depois, o ideal é afixar em um local de grande circulação de pessoas para ganhar melhor visibilidade.
Mini banners
Esse material tem diversas utilidades, como personalizar fotos, inserir mensagens de agradecimento, fazer homenagens entre outras opções. Para o dia dos pais é mais uma peça que pode ser usada para apresentar produtos e serviços combinados a uma homenagem.
Além disso, embora tenha a mesma aparência e estrutura de um banner tradicional, suas dimensões são bem menores, o que dá um aspecto de “mimo”; uma miniatura encantadora.
Catálogos
Os catálogos servem para apresentar fotografias e informações sobre produtos de maneira mais detalhada, para um público específico. Os mais comuns, conhecidos de todos nós, circulam abundantemente em lojas de cosméticos e roupas.
Para aproveitar a comemoração do dia dos pais é interessante explorar o tema. Intercale mensagens divertidas, emotivas ou reflexivas com fotos dos produtos oferecidos pela sua marca e cenários ilustrando o dia a dia de pais e filhos, em diversas situações.
Folders
O folder é semelhante ao folheto, com a vantagem de abranger mais dobras — duas a três — ampliando o espaço para detalhar mais informações, ou mesmo, um conteúdo conceitual voltado à divulgação da marca.
Assim, é possível usar essa peça, para explorar melhor o tema enquanto você expõe os seus produtos e serviços.
Cartões postais
Esse é um produto gráfico feito especialmente para manifestações de afeto. Os cartões postais, são excelentes opções de produtos gráficos para o dia dos pais. Você pode manter essa peça na sua loja para disponibilizar aos clientes a fim de anexar ao produto. É uma maneira amistosa de incentivar os seus clientes a prestarem homenagens aos pais junto com um presente.
As empresas podem aproveitar esse recurso para presentear os funcionários em campanhas de marketing interno. Com atitudes assim, elas demonstram o seu apreço aos colaboradores da organização, criando laços mais estreitos.
Os produtos gráficos para o Dia dos Pais podem e devem elaborados com toda a criatividade que a sua imaginação for capaz de produzir. Escolha vários deles e aqueça ainda mais essa data tão especial!
Que tipo de recurso você costuma explorar quando precisa atrair a atenção dos clientes para ocasiões como o dia dos pais? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência!
0 comentário