Você sabe o que são as gráficas de revenda?
Gráficas de revenda tratam-se de indústrias gráficas por meio das quais você pode terceirizar impressão e acabamentos de produtos gráficos.
Você é designer, ou possui uma agência de design, ou trabalha de alguma maneira no ramo gráfico e está procurando pelo melhor custo-benefício no momento de terceirizar a produção de suas peças? Então, está na hora de conhecer a proposta inovadora, econômica e confiável de revenda de produtos que as gráficas de revenda oferecem.
Chega de terceirizar tudo em gráficas grandes. Suas quantidades extensas por valores igualmente altos influenciam no valor que você cobra do seu cliente final. É possível economizar sem prejudicar a qualidade do seu trabalho, manter a satisfação de seus clientes e aprimorar o seu atendimento. Descubra como fazer isso a seguir!
O que são as gráficas de revenda?
Gráficas de revenda tratam-se de indústrias gráficas por meio das quais você pode terceirizar impressão e acabamentos de produtos gráficos.
Mas isso não é o que uma gráfica normal faz? Também. As gráficas de revenda fazem um pouco diferente. Elas atendem, exclusivamente, profissionais do ramo gráfico, tais como:
- agências de design e publicidade;
- gráficas de pequeno e médio porte;
- profissionais gráficos autônomos;
- designers gráficos.
Ou seja, gráficas de revenda, basicamente, não são responsáveis pela criação da arte dos produtos ou pela decisão dos acabamentos, elas, na verdade, prestam serviço para o “criador”. Veja a seguir o que faz com que esse tipo de gráfica seja tão atrativo.
Como funcionam?
O principal diferencial das gráficas de revenda em relação às gráficas convencionais é a forma de produção. A princípio, parece que o processo é o mesmo. Você — ou sua equipe de designers — cria uma arte, define os acabamentos, a quantidade e, com a aprovação do seu consumidor final, envia o arquivo para a gráfica com todas as informações necessárias para a sua produção.
Numa gráfica convencional os materiais impressos numa mesma folha são exclusivos de um único cliente, e a produção deles é isolada. Por exemplo, para realizar uma produção de cartão de visitas, uma mesma arte seria repetida volta de 80 vezes na mesma folha de impressão.
Já no caso das gráficas de revenda, é possível distribuir 80 artes diferentes nesta mesma folha. Ou seja, seria possível atender 80 clientes diferentes numa mesma produção. Para você, profissional que pode, muitas vezes, precisar de uma quantidade alternativa de produtos, isso é ideal.
As gráficas de revenda são as únicas capazes de possibilitar essa versatilidade, além de terem extremo interesse em estabelecer parcerias e garantir a sua fidelidade e a fidelidade de outros profissionais da área.
De que forma se caracterizam?
No âmbito das gráficas de revenda, os profissionais como você, que são clientes dela, são chamados de revendedores. Isso porque, ao trabalhar com esse tipo de gráfica, você realizará a revenda do produto pronto para o consumidor final. É por isso que se pode afirmar que uma gráfica de revenda, em hipótese alguma, atende a consumidores finais.
As gráficas de revenda podem ser vistas como a maneira ideal de começar e manter um negócio na área gráfica. Sabe por quê? Elas oferecem um serviço terceirizado confiável que não exige investimentos altos.
Sem uma preocupação muito detalhada com o processo de produção, isso torna possível que você foque cada vez mais no atendimento ao seu cliente e em suas estratégias de vendas e marketing, atraindo e fidelizando cada vez mais compradores e, consequentemente, consiga lucrar cada vez mais.
Outra característica das gráficas de revenda é que elas são extramente democráticas quando o assunto é público-alvo. Esse tipo de serviço cobre as necessidades de todo tipo de profissional da área gráfica, desde o designer autônomo que trabalha em home office até agências de pequeno e médio porte. O importante salientar aqui é, as gráficas de revenda não atendem em hipótese alguma os clientes finais.
Quais benefícios oferecem?
Você já percebeu que o principal benefício que esse tipo de gráfica pode oferecer para você é a economia. Mas como? Bom, já vimos que o processo de produção de uma gráfica normal para uma de revenda é diferente, e que esta última te poupa de investimentos altos em maquinário e te proporciona tempo hábil para focar no negócio, mas isso não é tudo.
Vamos pensar novamente na diferença do processo de produção. No caso da gráfica tradicional, o custo de produção recai todo sobre aquele único cliente que teve seu produto feito em produção isolada.
O valor cobrado por gráficas de revenda é mais em conta pelo mesmo motivo. Como esses estabelecimentos conseguem atender mais de um cliente numa mesma produção, o valor dela é dividido entre eles.
Dependendo do número de clientes que serão atendidos na mesma produção que você, a economia pode ser cada vez mais satisfatória. A proporção é que quanto mais artes forem produzidas com a sua, mais barata a produção fica para cada cliente. Isso vai te possibilitar não só economia na produção, mas também geração de mais lucro.
Neste momento você pode até estar pensando: “Se o meu material for impresso junto com outro, a qualidade será a mesma?” Não tenha dúvida que sim! As Gráficas de Revenda possuem as mesmas tecnologias robustas que as gráficas tradicionais. Possuem parque gráfico completo e total autonomia dos seus processos produtivos. Uma maneira de comprovar essa qualidade antes de fechar a parceria é solicitando um mostruário gráfico.
Quais desafios as gráficas de revenda proporcionam?
O desafio de trabalhar com gráficas de revenda é encontrar uma que seja realmente confiável. Você já deve ter percebido que, para atender mais de um cliente em uma mesma produção, esse tipo de estabelecimento precisa de muita organização e um planejamento afiado para que não ocorram erros e imprevistos que possam prejudicar o seu negócio.
Se a impressão da sua arte é feita na quantidade errada, pode ser uma dor de cabeça ter que lidar com o atraso na entrega e com a insatisfação do seu cliente. O que pode ser mais desafiador, portanto, é firmar parceria com uma gráfica para otimizar seu trabalho e aumentar seus lucros, e acontecer exatamente o contrário.
Qual a melhor forma de evitar isso então? Simples. Pesquise muito e busque referências sobre a gráfica com a qual você pretende trabalhar. Seja rigoroso quanto aos prazos a serem cumpridos, confira a qualidade do trabalho da gráfica, e esteja sempre atualizado com o mercado para saber se o seu fornecedor será capaz de cumprir também com as novas demandas.
Agora que você já aprendeu tudo sobre gráficas de revenda, com certeza já está partindo para pesquisar quais estão mais próximas de você, e para escolher com qual você trabalhará nos seus próximos pedidos, certo?
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Aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais e deixe que os seus colegas e colaboradores também conheçam essa facilidade que as gráficas de revenda podem oferecer ao seu negócio!
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