Credenciais para eventos: como utilizá-las estrategicamente
Feiras de negócios, palestras ou workshops, são ambientes ideais para favorecer o networking entre os participantes. Uma vez que, este é o momento onde estamos abertos para conhecer novos produtos, serviços ou fechar parcerias de negócios.
A princípio, quanto iniciamos um bate papo, seja este com cliente ou fornecedor, primeiramente nos apresentamos. Neste primeiro contato, identificar quem é o profissional que você irá conversar é a primeira coisa a se fazer.
E é aí que entram as credenciais para eventos. Quase sempre de uso obrigatório em feiras e eventos, elas facilitam a rápida identificação do participante, bem como o cargo e a empresa onde ele trabalha.
Quer saber mais como oferecer e comercializar as credenciais para eventos? Continue com a gente!
Características das credenciais
As credenciais podem ser confeccionadas em diversos substratos e revestimentos. Tudo irá depender da utilização. Por exemplo, se a intenção for inserir a credencial em uma capinha plástica, o substrato pode ser mais simples. Por exemplo, o papel couché 230 ou 250g são ideais para essa necessidade. Se este for o caso, também não há necessidade de revestimento, uma vez que ele não será visto.
No entanto, se a ideia é utilizar a credencial sem a proteção plástica é recomendado a impressão em substratos de maior gramatura. Desta forma, você garante a durabilidade das credenciais durante todo o evento. Nesse sentido, é indicado substratos com gramaturas superiores, tais como papel couché 300, 350g ou pvc. Para aumentar a proteção do material, é indicado a aplicação da laminação BOPP fosca ou algum tipo de verniz, como por exemplo o UV.
O formato das credenciais podem variar bastante. Se a intenção é colocá-las dentro da capinha plástica, o formato padrão é 8×12 cm. No entanto, se for somente a impressão com revestimento e cordão o formato fica livre. Aqui na KWG os formatos que utilizamos são o 7,5×10 cm e 10×14,5cm.
Como as credenciais para eventos auxiliam o time marketing da sua empresa
Gerar negócios é a palavra-chave quando falamos em feiras e eventos. Seja durante ou pós evento, a geração de novas oportunidade de negócios é o principal objetivo dos expositores e organizadores de uma feira.
E para garantir que o evento atenda a essa expectativa, uma das maneiras de gerar essa troca de experiências e oportunidade de negócio está no compartilhamento de dados dos participantes.
O primeiro passo para confirmar a inscrição em determinada feira ou evento, está em preencher um extenso formulário de inscrição. Por mais cansativo que possa parecer, fornecer todas aquelas informações é tudo o que a equipe de marketing e comercial de uma empresa querem ter acesso.
Isso porque todas as informações fornecidas pelos participantes são posteriormente disponibilizadas aos expositores que pagam uma taxa para obtê-las.
E de que maneira essas informações são passadas?
Se você já participou de alguma feira de negócios, muito provavelmente já foi abordado pelos expositores com a clássica frase: “Posso coletar a sua visita?”.
Isso nada mais é do que uma forma de coletar todas as informações que você inseriu no formulário de cadastro durante a inscrição o no evento.
Além do nome e cargo, que constam na sua credencial, informações como e-mail, telefone, endereço, são adquiridas por meio do código de barras impresso na sua credencial.
Com esses dados em mãos, as empresas têm uma rica lista de leads e prospects para trabalhar durante os meses seguintes.
Embora possa parecer simples, o uso das credenciais para eventos contribui significativamente para o marketing empresarial. Pois, como vimos, ela pode ser a ferramenta de entrada entre os visitantes de uma feira e a sua empresa.
Uma boa dica de venda deste produto, é estar sempre atento nas feiras e eventos que estão por vir. Desta forma, você poderá oferecer este material direto aos organizadores da feira.
Curtiu? Que tal dar uma olhada nas opções de credenciais para eventos que temos em nossa loja?