Como inovar nos seus produtos gráficos?
Vivemos na era da informação, uma era de transformações rápidas na qual a comunicação digital está cada dia mais presente na vida das pessoas. Não é segredo que essas tendências afetem todo o mercado; e para os empreendedores, é vital saber como inovar com produtos e serviços que atendam os consumidores.
Conhecendo os seus clientes
Antes de tudo, é preciso traçar o perfil de seu público-alvo. Uma relação de proximidade com o seu cliente ajudará bastante a encontrar a inovação que procura e, dessa forma, também prestar um atendimento diferenciado.
Os dispositivos móveis estão cada vez mais populares e as mídias sociais conectam cada vez mais pessoas. Participar ativamente dessa rede, e estar atento ao que seu cliente tem a dizer — suas opiniões, anseios, críticas — é fundamental.
É por esse feedback e um pensamento criativo que você vai conceber as soluções que o mercado demanda.
Como inovar no mercado gráfico
Outro ponto fundamental para buscar inovações é saber que nem sempre ela precisa vir como um produto diferente. Muitas vezes, ela pode vir na forma como o produto é comercializado, no atendimento que é oferecido ou até mesmo em uma embalagem mais prática ou ecológica.
Na correria do dia a dia, as pessoas buscam por soluções que as ajudem a economizar tempo, e a inovação muitas vezes pode ser uma ideia ou um conceito que auxilie as pessoas nisso.
O design ecológico de embalagens é outro exemplo de inovação. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com questões de sustentabilidade, e pequenas atitudes, como reduzir a quantidade de material utilizado nas embalagens ou priorizar a utilização de materiais recicláveis, já pode representar a diferença entre você e o seu concorrente.
A qualidade na produção gráfica
O mercado de produção gráfica é um dos que se transformam mais rapidamente, e por isso é também um dos mais exigentes. A qualidade da impressão e o material que servirá de suporte para ela são especialmente importantes, afinal, esta é uma das atividades que a Produção Gráfica se dispõe a fazer. Qualquer produto abaixo do nível de excelência já é mal visto pelos clientes, pois a primeira coisa que ele vai notar é a forma como você o apresenta.
Recentemente, publicamos aqui em nosso blog três artigos, com dicas de como garantir a qualidade da impressão de seu projeto gráfico, revestimentos que valorizam o seu design gráfico e também como a comunicação visual correta pode aumentar as suas vendas.
Garantir um material gráfico de qualidade, como cartões, banners e folders, por exemplo, é fundamental. E é por isso que você precisa ter a segurança de que a gráfica que escolheu esteja altamente qualificada para entregar um produto final que faça jus ao projeto que você elaborou, a fim de reter seus clientes.
Aqui na KWG temos a qualidade como um de nossos grandes diferenciais, não apenas em relação ao produto final, mas também em relação ao atendimento e ao relacionamento com o cliente.
Trabalhamos exclusivamente com revendedores gráficos, como agências de comunicação e gráficas, e sabemos que o tempo é muito importante para esses profissionais. Nossa plataforma online permite que você acompanhe de perto todas as etapas da produção, desde a conferência do arquivo, escolha de materiais, pós-impressão, retirada e entrega.
Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro das últimas novidades sobre a produção gráfica e dicas de como inovar e impulsionar o seu negócio.
0 comentário