Chaveiros personalizados: como usá-los como brinde da sua empresa?
Os brindes empresariais funcionam como ótimas ferramentas de marketing. As mais diversas opções podem ser escolhidas para presentear clientes e colaboradores. É o caso dos chaveiros personalizados, garrafas, copos, capinhas de celular, entre outros. Uma das grandes vantagens dos brindes para empresas é a divulgação a custos acessíveis.
O mais interessante é que, no caso dos chaveiros, eles trazem grandes possibilidades de personalização. Assim, é possível adequá-lo ao perfil dos seus clientes, reforçando a imagem da sua marca. Além disso, você também aumenta suas chances de obter o resultado desejado com a ação de marketing.
Quer saber quais são os outros benefícios dos chaveiros personalizados para o sucesso da sua empresa? Continue lendo o nosso post.
Veja algumas ideias para usar chaveiros personalizados como brindes
Há diversos modos de utilizar esses chaveiros especiais em ações do seu negócio. Mostraremos a seguir alguns dos principais deles e explicaremos como executar essas ações. Confira!
Divulgue sua marca para um grande público
Em eventos, por exemplo, você pode distribuir chaveiros personalizados que tenham um design atrativo para o seu público-alvo. Essa ação contribui para que a sua marca seja divulgada para um número maior de pessoas.
Além disso, caso as pessoas gostem do seu chaveiro, ele poderá ser usado no dia a dia. Desde que ele seja funcional, você garantirá um contato constante da sua marca com esses potenciais clientes. Assim, aumentam bastante as chances de um bom relacionamento e futuros negócios promissores.
Esse brinde também pode ser uma ótima oportunidade para captar novos consumidores com quem você não teve contato. Com outras pessoas utilizando o seu brinde, outros possíveis clientes podem se interessar pela sua empresa. Para isso, basta que eles visualizem o material distribuído.
Mensure resultados por meio da distribuição
Outra dica valiosa para tirar o máximo proveito da entrega dos chaveiros personalizados é mensurar resultados. Ao distribuir os brindes, colete informações dos clientes e clientes potenciais que os receberam. Para realizar esse teste, anote também os dados de um grupo para o qual você não entregará o brinde.
Em seguida, inclua todos esses dados nos sistemas de informação da sua empresa. A partir disso, você pode analisar, depois de um tempo, quanto retorno — em negócios — a sua empresa obteve com cada grupo. Essa é uma maneira excelente de mensurar o quanto a ação executada foi eficiente. Na próxima entrega de brindes, é possível planejar melhor uma série de fatores.
Outra opção envolvendo os mesmos grupos de pessoas refere-se a retornos em venda relacionados a determinado período da ação. Os chaveiros foram entregues durante uma semana de evento, por exemplo. Em outro evento, faça os mesmos testes. Quais foram as diferenças? Você poderá obter uma série de dados por meio dessas medidas práticas.
Garanta o compartilhamento nas redes sociais
Hoje em dia, grande parte das pessoas se sente muito satisfeita ao compartilhar bons momentos ou objetos especiais em redes sociais. Assim, brindes tão únicos como chaveiros personalizados podem ser exibidos com orgulho no Instagram ou no Facebook. Em função disso, você ganhará uma divulgação gratuita da sua marca e empresa.
Sem a empresa precisar desembolsar nem um centavo para anúncios e mídias, essas pessoas farão espontaneamente a sua publicidade. Essa divulgação pode alcançar uma projeção muito grande quando você investe em um brinde de qualidade. É uma forma de propaganda justa e totalmente inovadora, o contrário dos anúncios tradicionais tão ultrapassados hoje.
Trata-se de uma atitude bastante frequente atualmente, que podemos considerar uma publicidade sem custos. E isso graças às funções extras que o ato de distribuir os brindes impulsiona. Sua empresa pode obter um retorno bastante significativo com a ajuda dessa ação espontânea que é consequência de outra ação eficiente.
Atualmente, não há quem deixe de compartilhar a todo momento coisas positivas, belas ou que receberam de presente. Este último é o caso dos chaveiros personalizados distribuídos. E não é por menos: com apenas poucos cliques e toques no computador ou no celular, compartilha-se conteúdo com uma ampla rede de contatos.
Faça com que o público se lembre do seu evento
É indiscutível que distribuir brindes em feiras é importante para o evento e a sua marca serem lembrados pelos participantes. Quando olhamos para chaveiros personalizados ou outros brindes que recebemos, no mesmo momento nos lembramos daquela ocasião e também da empresa que o distribuiu não importa quanto tempo tenha passado.
Isso faz parte do encantamento do cliente, pois ele se sentirá especial, tendo uma lembrança positiva da sua empresa. Esse fato pode se transformar em uma oportunidade de negócio no futuro. Para valorizar ainda mais o produto, ele pode ser entregue com uma tag personalizada incluindo uma bela mensagem.
Troque os brindes por ações ligadas à marca
Além de ficarem na memória dos consumidores, chaveiros personalizados podem ajudar você a desenvolver outra ação de marketing que intervém em favor da divulgação da sua empresa.
É possível pedir para os clientes ou participantes de um evento postarem uma foto com a sua hashtag e marcarem o perfil da sua empresa em uma rede social. Ou para assistirem a um vídeo com dicas e uma charada. Quem acertar, ganha o brinde.
Sem contar outras ações que podem ser realizadas. Assim, você não só distribui o brinde, mas também agrega valor à marca e reforça a sua imagem ainda mais na mente das pessoas.
Pode parecer muito fácil entregar chaveiros personalizados para os seus potenciais clientes para conquistar mais oportunidades de negócio, mas essas ações devem ser planejadas com muito cuidado. Assim, elas realmente ajudarão você a conseguir bons resultados em vendas e relacionamento.
Para isso, saiba qual é o perfil dos seus clientes a fim de criar chaveiros que os interessarão visualmente. Melhor ainda se eles forem funcionais!
Também é interessante que o chaveiro presenteado tenha relação com o tema do evento além de conter o nome e os contatos da empresa. Dessa maneira, não temos dúvidas de que você criará ótimos brindes personalizados que fortalecerão a imagem da sua marca.
Entregar brindes é uma ação de marketing que apresenta ótimo custo-benefício, proporcionando diversas vantagens. Chaveiros personalizados são itens extremamente funcionais na rotina de praticamente qualquer pessoa. O cliente, ou prospect, leva para casa a sua marca no bolso dele. Invista em ótimos brindes, que podem lhe trazer novos negócios.
Esperamos que tenha curtido nossas dicas relacionadas à distribuição de brindes personalizados. Você se interessa pelo universo do design e dos materiais gráficos? Então confira o nosso post sobre o que é letterpress e como isso pode atrair mais clientes!