7 dicas para criar panfletos super atrativos

Publicado por Gráfica KWG em

Mesmo com o crescente investimento em marketing digital, a propaganda impressa ainda cumpre uma importante função na divulgação de uma empresa. O panfleto, por exemplo, é ideal para apresentar um produto ou serviço de maneira completa e eficiente sem investir muito, permitindo ao público manusear e entender as informações sem se perder na velocidade da internet. É muito importante que você também ofereça esse tipo de peça gráfica para seu cliente e o ajude a se divulgar. Para fazer isso com qualidade, nós te damos 7 dicas para criar panfletos super atrativos:

1. Capriche no título e nas chamadas

Por mais que um panfleto ofereça todas as informações necessárias para converter um possível cliente, você precisa se certificar de que ele será atraído imediatamente para continuar lendo o resto do conteúdo.

Títulos e chamadas tem que ser atrativos tanto no que dizem (com frases criativas e curiosas) quanto em sua forma. Destaque esses elementos, seja na cor ou tamanho, de um jeito que o público reconheça o conteúdo imediatamente e sinta vontade de ler mais.

2. Use imagens cativantes e de boa qualidade

As imagens são muito importantes na hora de criar um panfleto. Além de ilustrar as vantagens do produto ou serviço, elas servem como um respiro do texto e ajudam a organizar a informação. Use imagens que chamem a atenção e sejam adequadas ao que está escrito.

Mas cuidado ao escolher quais serão usadas! As imagens de baixa qualidade passam uma impressão ruim e certamente diminuirão o valor do produto do seu cliente.

3. Liste todos os benefícios de forma clara

Reserve pelo menos uma área para listar de forma direta o que o seu cliente tem a oferecer. Faça de forma destacada, separando cada item e usando poucas palavras. A ideia é que qualquer pessoa entenda em poucos segundos como aquele produto ou serviço pode ajudá-la.

4. Organize bem a informação

Com certeza na hora de criar seu panfleto, o cliente vai pedir que você inclua nele o máximo de informações possíveis. Cabe a você elaborar o que deve entrar e como. Priorize as informações mais importantes e dê destaque a elas. Abuse das chamadas e use estrutura de título e subtítulo. Faça como que todo o texto seja fácil de ler e compreensível.

Os infográficos também são muito importantes. Tente explicar visualmente as vantagens do produto, economizando espaço e aumentando a atratividade.

5. Inclua depoimentos pessoais

A opinião e a indicação de outras pessoas é um dos maiores motivadores para uma conversão. Peça para seu cliente opiniões verdadeiras sobre o negócio. Nunca minta e tenha a autorização de quem opinou. Inclua principalmente aqueles que contam sobre as vantagens de se tornar um cliente e não se esqueça de indicar nome e sobrenome.

6. Revise o texto

Algumas vezes este passo parece tão óbvio que passa batido. Revise o texto mais de uma vez. Se possível, peça para outra pessoa revisar. Erros de português são muito prejudiciais à imagem de qualquer empresa. Certifique-se também de que endereços, telefones e URLs estão corretos.

7. Certifique-se da qualidade de impressão

Não adianta realizar um excelente trabalho, seguir todas as dicas que demos acima, se o resultado final for de baixa qualidade. Escolha uma boa gráfica e acompanhe o processo. Certifique-se do papel que será usado e verifique depois se não há nenhum erro de cor ou definição. Lembre-se de que a qualidade da propaganda reflete diretamente na percepção da qualidade do produto.

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