Materiais gráficos para o Natal: saiba como você pode vender mais
O final do ano já está chegando! É um dos períodos do calendário mais esperados e apreciados por grande parte das pessoas no mundo todo. É quando abre um mar de possibilidades para presentear e surpreender em todos os segmentos do mercado, inclusive o dos materiais gráficos para o Natal.
Nessa época, o comércio varejista fica bastante aquecido e o faturamento das empresas cresce consideravelmente, podendo atingir níveis espantosos. No entanto, o sucesso das vendas depende principalmente do que as empresas estão preparando para atender as expectativas dos seus clientes.
Promoções comuns de Natal já não são suficientes para encorajar as pessoas a gastar um pouco mais. Hoje, é preciso fazer um planejamento elaborado e os materiais impressos também devem entrar nesse clima. Pensando nisso, selecionamos alguns produtos gráficos que podem ajudar a atrair o público e melhorar as vendas. Acompanhe o post e saiba mais!
7 Materiais gráficos para o Natal
1. Móbile de Natal
Os móbiles são peças feitas de material leve — geralmente PVC — sustentadas por fios. Já conhecemos os móbiles infantis, porém, outros tipos se popularizaram muito como artigos de decoração, os sinos dos ventos e os apanhadores de sonhos.
O mais legal desse item é a sua versatilidade. Ele pode ser usado como elemento decorativo e também para veicular informações. No Natal, essa dupla utilidade é muito bem-vinda, além da relação custo-benefício, já que são produtos de qualidade e de preços acessíveis.
Uma dica é optar pelo móbile de PVC branco com 0,3mm e usá-lo para fazer promoções, descontos, apresentar novos serviços e produtos aos clientes ao mesmo tempo em que decora o ambiente da loja no clima natalino.
2. Adesivos para vitrine
Receber a clientela na loja com mensagens adesivadas de Boas Festas, Feliz Natal e Ano Novo, além de outras frases amistosas, é uma forma acolhedora de dar as boas-vindas por lojas de todos os segmentos do varejo.
Os adesivos para vitrine servem, também, para sinalizar indicando os serviços e produtos em promoção. Além disso, o adesivo do tipo plotter de recorte para vitrines é prático, uma vez que chega pronto e acompanhado da máscara para aplicação.
Lembre-se que mais do que decorar e chamar a atenção, o objetivo do uso dos adesivos de vitrine é atrair as pessoas para dentro da sua loja. Portanto, capriche nas mensagens e nas chamadas das promoções.
3. Postais de Natal
Apesar das transformações provocadas pelas facilidades da tecnologia, os postais de Natal não deixaram de existir. Muita gente ainda cultiva o velho e caloroso hábito de enviar esses simpáticos cartões para despertar aquele sentimento natalino de compaixão e gratidão, com imagens e mensagens de afeto e amizade.
São peças produzidas em variados tipos de papéis: couché, reciclado, metalizado. Os postais ainda são ótimos para serem distribuídos como brindes e para acompanharem os presentes de final de ano.
4. Caixinha de presentes
A tradicional caixa de presentes ainda é um item que enche os olhos de quem recebe uma lembrança. Muitas vezes, a própria caixa encanta mais que o conteúdo e acaba sendo utilizada para inúmeras outras funções. Em outros momentos, ela também é um bom truque para quem quer valorizar um pouco mais o produto que está dentro.
As caixinhas de presentes para o Natal podem ser utilizadas por qualquer setor de negócios e para diversos fins. Ela serve para embalar lembrancinhas, bombons, joias, enfim, tudo o que for possível imaginar. Pode ser produzida com papel couché e gramatura 250g e, ainda, ganhar uma personalização encantadora para quem a receber.
5. Mala direta
Também conhecida como Marketing Direto, o foco principal dessa peça é atrair e manter os clientes, portanto, as ações devem ser direcionadas ao público que se deseja atingir.
A mala direta é personalizável e ótima para usar no Natal, já que a sua função facilita a aproximação da empresa com o cliente. A possibilidade de uma comunicação direta dá espaço a mensagens emotivas e envolventes nessa data tão propícia para essas manifestações.
A impressão é feita em várias formas, cores e tipos de papel. Você pode optar pelos formatos tabloide A4 (20x27cm), A5 (13x20cm), A6 (10x13cm), germânico (27x40cm) e papel couché.
6. Etiquetas de Natal
O uso original das etiquetas é feito para identificação de produtos, selos para envelopes, campanhas promocionais em setores variados, entre eles moda, varejo, alimentos, artesanato etc.
No entanto, elas também oferecem uma alternativa cordial para transmitir mensagens em datas comemorativas, como Natal e Ano Novo, podendo ser distribuídas em lembrancinhas e brindes. Normalmente, são produzidas com papel couché de 250g, com fácil aplicação e permitem a personalização da marca em tamanhos variados sem perda da qualidade.
7. Display de balcão
Esse item funciona como suporte para folhetos, cartões e papéis, mas o seu maior potencial é a versatilidade, uma vez que contém informações como o logotipo da empresa. Essa funcionalidade dá à peça uma independência para agregar algum conteúdo que funcione junto ao material que ela suporta como base.
Todos os produtos gráficos listados podem ser personalizados, proporcionando a aplicação da arte com textos, fotos e imagens de temas natalinos para diversos setores, como lojas, profissionais autônomos, liberais, indústria, serviços, entre outros.
Contudo, fique sempre atento ao colocar seus projetos nas mãos de profissionais capacitados. Procure uma empresa especializada no assunto e garanta o crescimento das suas vendas.
Lembre-se, ainda, que essa data carrega uma carga emocional importante para a maioria das pessoas, mesmo aquelas mais reservadas e resistentes ao apelo do Natal. Por isso, campanhas que emocionam têm tudo a ver com a época e muitos aproveitam esse período para refletir o colocar em prática ações mais solidárias.
É o momento especialmente dedicado à reunião das famílias em torno do seu significado. Pensando nisso, o planejamento da campanha das festas de fim de ano deve ser direcionado às pessoas no sentido de despertar a sensibilidade, o amor e a compaixão. Se esses valores são buscados nessa data, é possível associá-los também àquilo que a sua marca tem para oferecer.
Quando as pessoas encontram o que procuram, a satisfação é certa e os resultados positivos. Assim, os materiais gráficos para o Natal podem ajudar muito nessa missão especial, com sensibilidade e respeito ao seu real sentido.
E você, já está preparado para receber os clientes nesse fim de ano? Se quiser saber mais sobre os materiais gráficos para o Natal, entre em contato com a gente. Teremos enorme prazer em atendê-lo!
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