Gráficas de revenda: como elas podem aumentar a lucratividade da sua agência?
Quem trabalha com design sabe que não é fácil encontrar opções para oferecer serviços completos para seus clientes e ainda aumentar a lucratividade da sua empresa ou agência. Nesse sentido, é preciso usar a criatividade para encontrar formas inovadoras de fazer o negócio evoluir. E é aí que entram as Gráficas de Revenda.
Uma boa opção pode estar no fechamento de parcerias com gráficas para terceirizar impressões e confecção de peças. Os ganhos certamente serão vantajosos para ambas as partes e também para os clientes. Quer saber como?
Neste post, você vai entender como uma gráfica de revenda pode maximizar a lucratividade do seu negócio sem duplicar a sua quantidade de trabalho. Confira os benefícios:
1. Oferecer mais valor e comodidade para o cliente
Muitas agências de design realizam a entrega de um trabalho e deixam a impressão por conta do cliente. Mas, muitas vezes, o cliente não sabe como proceder para ver sua ideia no papel e pode cometer erros.
Outra situação comum, é que algumas agências até realizam a entrega dos materiais impressos. No entanto, apenas repassam o valor da impressão para o cliente.
Pense em como seria mais vantajoso cobrar pelo pacote completo, entregando o material solicitado em sua versão final apenas depois de impresso. Dessa forma, é possível se diferenciar da concorrência e fidelizar seu público, garantindo que tudo terminará exatamente como idealizado.
2. Aumentar a lucratividade da empresa
Já que o seu negócio oferecerá mais recursos para o cliente, você pode cobrar mais por isso e obter uma maior lucratividade também sobre os valores de impressão, e não apenas sobre a criação de materiais ou peças gráficas.
E é aí que ter uma gráfica de revenda como parceira pode ser uma excelente opção para aumentar a sua lucratividade. Essa vantagem se dá exclusivamente pelos baixos valores praticados pelas gráficas de revenda.
Como o próprio nome sugere, as gráficas de revenda, são indústrias gráficas que possuem atendimento exclusivo para revendedores gráficos. Ou seja, o atendimento é exclusivo para todo o tipo de profissional gráfico, que irá de alguma forma, revender o material impresso.
Ciente desta necessidade de revenda, os valores praticados pelas gráficas de revenda devem proporcionar maior lucratividade e competitividade aos clientes delas. E são por estas razões, que elas possuem valores consideravelmente baixos comparado à gráficas que atendem diretamente o cliente final. Para saber mais sobre preços sugerimos a leitura do artigo completo sobre Gráficas de Revenda.
3. Atender às demandas com mais qualidade
Uma gráfica de revenda que está à sua disposição pode acabar se tornando não só uma parceira, mas uma colaboradora fiel para o sucesso de sua estratégia de vendas.
Ao construir uma relação de confiança com o gestor da gráfica e seus funcionários, aproveite a experiência da equipe para trocar ideias e compartilhar conhecimentos, principalmente quando o cliente tiver dúvidas na especificação de um projeto ou tenha problema para fazê-lo tangível.
Visitar a gráfica, conhecer os seus processos produtivos e poder acompanhar de perto a produção do seu material, são fatores que garantirão não apenas um material de excelente qualidade, como também a satisfação do seu cliente.
Nesse contexto, o alinhamento das estratégias das duas organizações pode render produções gráficas com maior qualidade e preços mais satisfatórios.
4. Manter a competitividade geral do setor
Quanto mais possibilidades de serviços surgem no mercado de design brasileiro, maior é a competitividade do setor. Esse fator se dá devido à ampla disponibilidade de preços e tipos de produções. Sendo assim, a concorrência obriga a estipulação de valores justos para todos, mas sem deixar a qualidade de lado.
Com isso, tanto a sua empresa quanto a concorrência e o consumidor saem ganhando.
Como você percebeu, a ideia de investir em uma revenda gráfica é mais eficaz para aumentar a lucratividade em curto prazo do que criar uma empresa maior, com maquinário completo, e ainda ter que lutar por espaço em um mercado cada vez mais concorrido.
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