Crescimento do segmento gráfico: descubra as principais áreas!

Publicado por Gráfica KWG em

As perspectivas de crescimento do segmento gráfico são animadoras para os próximos anos. A projeção é que, em 2018, o ramo pode ter uma recuperação de até dois dígitos, com variação entre 10 e 12%.

Em parte, isso se deve à grande variedade de serviços e à popularização de muitos deles. Para quem atua no segmento, não faltam boas possibilidades.

O caminho para aproveitar as melhores chances, por sua vez, consiste em descobrir quais são elas. Por isso, conheça 3 áreas de crescimento do setor gráfico e veja por que são importantes.

Crescimento do segmento gráfico: descubra as principais áreas

1. Embalagens

Ainda que o comércio esteja se tornando, progressivamente, digital, os produtos físicos continuarão a dominar o mercado. Por isso, o ramo de embalagens é um dos que mais crescem e têm ótima perspectiva de desenvolvimento.

As embalagens, muitas vezes, são a primeira forma de chamar a atenção do consumidor. Em uma prateleira com dezenas de outras opções, ela pode ser o destaque. Mesmo na hora de comprar online, um design especial faz a diferença para a escolha.

Além disso, elas são úteis para proteger os itens. Afinal, ninguém gosta de pagar por algo quebrado ou estragado por causa do invólucro mal pensado, certo?

Por esses fatores, a tendência é que a área continue em desenvolvimento, com cada vez mais abordagens diferenciadas, materiais sustentáveis e novos usos para tais elementos.

2. Impressos promocionais

É bem verdade que o marketing digital tem se destacado no mercado. Contudo, a versão tradicional e offline continua viva e mais importante do que nunca. Ter um bom plano de comunicação e executá-lo corretamente, inclusive, pode fazer a diferença no sucesso.

Por causa disso, contar com impressos promocionais continua sendo relevante. Folders, flyers, panfletos, encartes, banners e ventarolas são apenas algumas possibilidades. Eles servem tanto para eventos sazonais quanto para divulgar ofertas ou captar novos interessados para o negócio.

Esses impressos se adaptam a todas as necessidades, desde empresas grandes até as pequenas. Também funcionam para diversos nichos, o que garante o desenvolvimento do segmento de forma contínua.

3. Publicações

A mídia tradicional está morta? Não é bem assim! Ainda que a internet tenha tomado uma grande fatia do mercado, as revistas, os jornais e os livros físicos continuam a ter uma saída expressiva.

Como, normalmente, a tiragem é bastante extensa, o ramo continua a impactar a lista de crescimento do segmento gráfico. Ainda que os valores sejam mais modestos que antigamente, trata-se de uma área que não morrerá tão facilmente.

Decidir atuar nesse ramo, normalmente, significa ter a chance de lidar com pedidos elevados e que não diminuem abruptamente. Graças a tal característica, há melhor estabilidade de resultados e crescimento.

Além disso, há muitos nichos na área, como as revistas de especialidades médicas ou jornais regionais. Com isso, é um excelente campo de investimento e oferece grande segurança.

As áreas de crescimento do segmento gráfico demonstram que o nicho está mais vivo do que nunca. Como você não vai querer desperdiçar boas oportunidades, considere investir nesses ramos para obter os melhores efeitos!

E você, o que achou dessas informações? Gostou do artigo? Compartilhe o post em suas redes sociais e deixe também os seus contatos atualizados!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.